domingo, 22 de maio de 2011

Quem tem medo do escuro?



Transcrição de notícia do portal de notícias G1:
"Acredito que o cérebro é um computador que para de funcionar quando todos os seus componentes falham. Não existe nenhum paraíso ou vida após a morte para computadores quebrados; isso é um conto de fadas para pesssoas com medo do escuro”, disse o cientista.
Quando foi diagnosticado com a síndrome, aos 21 anos, Hawking foi informado que teria poucos anos de vida. Seus amigos tentaram o convencer a largar o doutorado que fazia na época. Hoje, aos 69 anos, ele diz não ter medo de morrer.
“Tenho vivido com o prospecto da morte precoce pelos últimos 49 anos. Não tenho medo da morte, mas não estou com pressa de morrer. Tenho muito que quero fazer antes”, disse ele.
Em 2010, o físico recebeu críticas de líderes religiosos ao afirmar que não existia a necessidade de um criador para explicar a existência do Universo. Na entrevista desta semana ao Guardian, ele disse que o “universo é governado pela ciência”. Como “conselho”, disse que a humanidade deve “procurar o maior valor para nossas ações”.

A horda de fanáticos e intolerantes que infesta a web vociferando contra a opinião deste renomado cientista parece não ter fim.
De fato, qualquer um que toque nesse ponto nevrálgico vai ser sempre execrado. E convenhamos que ler um de seus livros é como ler um conto de fadas. "Buracos de minhoca", "teoria das cordas"? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário