sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Misteriosa Esfinge


Fim de semana passado fomos a São Paulo para comemorar 9 anos de casamento.
Na ocasião assistimos à peça Simplesmente Eu com Beth Goulart. Trata-se de um monólogo com textos extraídos das obras da escritora ucraniana naturalizada brasileira Clarice Lispector.
Eu gosto muito de monólogos, mas pode ser enfadonho.
E a Beth Goulart era, para mim, uma atriz global. E só.
Após o espetáculo mudei de opinião. Nem vimos o tempo passar. A semelhança dela com Clarice é intrigante. A simplicidade do cenário e do figurino deram destaque ao texto.
Mesmo sem conhecer a escritora valeria a pena.
No dia seguinte fomos à livraria cultura e compramos uma biografia da Clarice.

Meu amorzinho parece a Clarice. Acho que toda mulher é um pouco assim. São seres imprevisíveis, densos, com muita subjetividade. Às vezes são difíceis de entender. Mas "não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento", segundo a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário